DOUTRINA - citações estranhas

CITAÇÕES ESTRANHAS
"Todo homem tem um direito natural e, no nosso país, um direito constitucional de ser um falso profeta, assim como um verdadeiro profeta." 
Joseph Smith, History of the Church, v.6, p.304

"Se eu fosse revelar a este povo o que o Senhor me revelou, não existiria um único homem ou uma única mulher que ficaria comigo."
Joseph Smith, Journal of Mormon Thought, p.107, 110
 
"Ouro e prata crescem, e assim o faz qualquer outro tipo de metal, da mesma forma que faz o cabelo em minha cabeça, ou o trigo no campo. Eles não crescem tão rápido, mas estão o tempo todo se compondo ou decompondo ..."
Brigham Young, Journal of Discourses, v.1, p.219


"Agora vou dizer-lhes, não só para nossos delegados do Congresso, mas para os élderes que deixaram a Igreja: eles pensaram que todos os gatos e gatinhos já saíram do saco quando o irmão Pratt, que voltou no ano passado, publicou a Revelação sobre a pluralidade de esposas; pensaram que não havia nenhum outro gato no saco. Mas permitam-me dizer-lhes, anciãos de Israel, e aos delegados do Congresso, vocês podem esperar uma eternidade de gatos que ainda não escaparam do saco." Brigham Young, Journal of Discourses, v.1, p. 188 

“Ele [Adão] foi a pessoa que trouxe os animais e as sementes de outros planetas para esse mundo .... Você pode ler e acreditar no que te agrada, assim como o que se encontra escrito na Bíblia. Adão foi feito do pó de uma terra, mas não do pó desta terra.”

Brigham Young, Journal of Discourses, v.3, p. 319

“Você acredita que Adão foi feito do pó da terra. Eu não acredito nisto, apesar de supostamente isto estar escrito na Bíblia. Mas não é assim, no meu entendimento. Você pode enviar esta informação aos Estados, se quiser - que eu estou declarando publicamente que não acredito nesta parte da Bíblia como o mundo cristão o faz. Eu nunca acreditei, e eu não quero acreditar. Qual é a razão de eu não acreditar? Porque eu cheguei à compreensão, e bani da minha mente todas as histórias de bebê que minha mãe me ensinava quando eu era criança.”
Brigham Young, Journal of Discourses, v.2, p. 6

“Quem nos pode dizer sobre os habitantes deste planeta que brilha à noite, chamado a lua? ... quando você perguntar sobre os habitantes dessa esfera você verá que os mais sábios são ignorantes em relação a eles [os habitantes] como os seus companheiros. Assim também é em relação aos habitantes do sol. Você acha que ele é habitado? Prefiro pensar que sim. Você acha que existe alguma vida lá? Sem dúvida nenhuma, ele não foi feito em vão.”
Brigham Young, Journal of Discourses, v. 13, p. 271

“Eu sinto que devo abençoar este povo, e que eles são um povo abençoado por Deus. Olhe para eles, e vejam a diferença de sua condição, de alguns anos para cá! Os irmãos que saíram em missão podem ver alguma diferença nestas pessoas entre quando vocês foram embora até o seu retorno?
[Vozes: "Sim".] 

"Vocês podem ver homens e mulheres que estão com sessenta ou setenta anos de idade e parecendo jovens e bonitos, mas deixe-os apostatarem, e eles terão cabelos grisalhos e ficarão enrugados e pretos, exatamente como o diabo.”
Brigham Young, Journal of Discourses, v.5, p.332

"Será que a terra tem filhos? Ela o faz... Se não, por que você colocaria o seu trigo no chão? Isso não é concepção? Mas ele não concebe exceto se você colocá-lo lá. Ele concebe e dá à luz, e você e eu vivemos, tanto para o alimento como para o vestuário, as sedas e cetins.  

"Quê? O cetim cresce? Sim. E o que o produz? O bicho-da-seda o produz. Será que o bicho-da-seda produz e não concebe? Não, ele come da amoreira. De onde é que vem a amoreira? Ela vem da terra. De onde é que vem a terra? De seus pais terras."
Heber C. Kimball, Journal of Discourses, v 6, p.36

"Eu não sou um homem visionário, e eu não sou muito dado a profetizar. Quando eu quero qualquer profecia, eu chamo o irmão Heber - ele é meu profeta, ele ama profetizar, e eu adoro ouvi-lo."
Brigham Young, Journal of Discourses, v1, p. 133

" 'Você deve ser um livre-pensador, Mr. Young.' Sim, e também um livre-fazedor. Eu não tenho medo de repreender qualquer pessoa, quando necessário, nem de dizer a verdade em qualquer lugar quando é próprio e sou chamado a fazê-lo. Eu sou limitado em conhecimento e na capacidade de transmitir o conhecimento que está dentro de mim e muitas vezes recorro a gestos para transmitir o que a minha língua não transmite. Eu também não sou poderoso na escrita - posso transmitir mais pela palavra do que eu posso por escrito."
Brigham Young, Journal of Discourses, v.10, p.193
 
"Joseph Smith disse, em outra ocasião, ouvido por alguns dos santos que ainda sobrevivem, que a Cidade de Enoque voltaria a ocupar o seu lugar no ponto idêntico de que tinha sido retirada, que forma agora essa brecha da terra cheia de água, chamada Golfo do México."
Joseph Smith, Organization of the Seventies, p. 12

"Temos, por vezes, enviado homens em missões para nos livrarmos deles, mas eles geralmente voltam. Alguns pensam que é uma imposição para o mundo enviar homens como estes entre eles. Mas o que é melhor, mantê-los aqui para contaminar as pessoas, ou enviá-los onde a poluição já prevalece?"
Brigham Young, Journal of Discourses, v.7, p.229.

"Alguns dos élderes parecem tropeçar em certos momentos, quando os ímpios encontram alguma falha nos membros desta Igreja. Mas abençoem suas almas, eu não teria um povo sem defeitos, pois o dia da separação ainda não chegou. Tenho muitos agora, neste posto, e juro ao mundo que produzimos os piores diabos que podemos. Nós podemos vencê-lo [o mundo] em qualquer coisa. 
  
"Temos os maiores e mais suaves mentirosos do mundo, os melhores e mais hábeis ladrões, ou qualquer outro personagem que você possa mencionar. Podemos escolher os élderes de Israel aqui que podem vencer o mundo em jogos de azar, que podem manipular as cartas, cortar e embaralhar os mais desonestos e espertos na face de Deus.

"Eu posso produzir élderes aqui que podem acabar com suas máquinas mais inteligentes, e tomar todo o seu dinheiro. Nós podemos vencer o mundo em qualquer jogo. Nós podemos vencê-lo, porque nós temos aqui homens que vivem na luz do Senhor, com o Santo Sacerdócio, e mantém as chaves do reino de Deus.  

"Você pode passar por todo o mundo, e não conseguirá encontrar um homem capaz de abrir a porta do reino de Deus para admitir a entrada de outros. Nós podemos fazer isso. 

"Podemos orar melhor, pregar melhor, e cantar melhor. Estamos procurando o melhor e as melhores pessoas sobre a face da terra, e elas podem fazer qualquer coisa que quiserem, e nós estamos aqui, e podemos vencê-lo [o mundo] em qualquer coisa que ele tenha em mente.  

"Pode fazer suas espadas afiadas e de dois gumes, e enviarei os élderes de Israel com penas lubrificadas, e os chicotearão até à morte.  

"Nós não seremos vencidos. Nós esperamos ser um escândalo para todo o mundo e uma rocha de ofensa para ele."
Brigham Young, Journal of Discourses, v. 4, p. 77


Sites com citações mórmons: